O blog

Este blog é dedicado ao estudo de Direito Civil e Processual Civil. Serão postados, artigos, resumos, atualizações legislativas e jurisprudenciais, além de exercícios de atualização dos temas relacionados às disciplinas. O blog também é um meio de comunicação com meus alunos. Sugiro a visita permanente.







quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Livros indicados de Processo Civil para Graduação


fonte: Editora Forense

Humberto Theodoro Junior é Advogado; Desembargador aposentando do TJ/MG; Professor Titular aposentado da Faculdade de Direito da UFMG. Membro da comissão de juristas para elaboração de Anteprojeto para o Novo Código de Processo Civil e autor de diversas obras pela Editora Forense.
A coleção é composta por 3 volumes.

Veja mais aqui https://secure.jurid.com.br/bibliotecaforense/








Este curso de direito processual civil, organizado em três volumes, apresenta um escrito completo sobre processo. Os tópicos são bem realçados e de fácil localização, o que facilita sobremaneira a consulta do livro. A obra contribui para a formação do conhecimento jurídico de estudantes de graduação, servindo também como ferramenta de trabalho para operadores de direito que prestam função jurisdicional. O volume 1 trata da teoria geral do processo e do processo de conhecimento, paralisando as anotações a partir do momento em que desfechadas foram as considerações relativas à sentença e à coisa julgada, após o percurso da análise de outros 11 capítulos, assim divididos: 1 - Direito processual civil; 2 - Jurisdição e competência; 3 - Da ação; 4 - Do processo; 5 - Atos processuais; 6 - Partes e procuradores; 7 - Petição inicial; 8 - Defesa do réu; 9 - Ministério Público; 10 - Audiências; 11 - Prova.


Nascido no Rio de Janeiro em 1970, casado e com dois filhos, Alexandre Câmara se formou em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e, desde 1992, atuou como advogado, lecionando ainda na Escola da Magistratura do Estado (Emerj), e nas universidades Estácio de Sá, Gama Filho, Uerj e Cândido Mendes. Autor de diversas obras na área jurídica, como "Dos procedimentos sumário e sumaríssimo", "Lições de Direito Processual Civil", "Ação Rescisória" e "A Nova Execução de Sentença", teve vários artigos publicados em revistas de Direito Processual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário